Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

M.P #2 - GUARDIÕES DA GALÁXIA


M.P. (que quer dizer MINHA OPINIÃO)  pode parecer uma crítica, mas não é, porque uma crítica se avalia mais com a razão do que com a emoção, e nesse caso eu avalio mais com a emoção que com a razão. Então vamos lá !!


Uau !! Que filme é esse ??!
Para mim, o segundo melhor filme da Marvel (o primeiro é Os Vingadores). Tudo nele incrível, as cores, o figurino, as atuações, a história, a ação e PRINCIPALMENTE a comédia. Mas quando aparece o drama, é muito verossímil.
Bem,  a cena de abertura do filme é muito dramática e trágica que envolve um Peter Quill ainda criança, então temos um salto no futuro, e agora ele é um ladrão famoso, porém um tanto atrapalhado. Ele então decide roubar um artefato, sem saber que o mesmo é um objeto muito poderoso e que um ser tão poderoso quanto também o quer.
Em seguia acontece uma série de confusões e ele acaba indo para a  prisão junto com uma assassina perigosa (Gamora) e dois caçadores de recompensas um tanto quanto diferentes, um deles, é um guaxini mau humorado (Rocket Raccon) e o outro é uma Árvore falante (Groot) , mas o fato dele ser falante não quer dizer muita coisa, contando que ele fala apenas três palavras "Eu sou Groot" e que apenas o guaxini entende o que ele realmente quer dizer. Na prisão, eles conhecem Drax, um alienígena fortão que quer vingança. Então eles se tornam o grupo mais improvável já visto, OS GUARDIÕES DA GALÁXIA.


No começo eles se unem por interesse, porém com o tempo eles começão a se gostarem.
Tudo no filme é equilibrado. A ação, a comédia e o drama são postos no momento certo e na medida certa, embora o filme seja mais comédia.
As atuações estão impecáveis, destaque para Karen Killian como Nebulosa, que apesar de ter pouco tempo em tela, rouba a cena com sua assassina impiedosa e mortal.


A trilha sonora com canções dos anos 80 dão um tom especial ao filme e ficou em primeiro lugar na billboard.
Foi uma ótima experiência assistir esse filme.